> Normas para inscrição e elaboração dos trabalhos


Informações Resumidas

a. A submissão dos Trabalhos Científicos iniciará em 15/03/20.

b. O prazo final para a submissão dos Trabalhos Científicos é 15/05/20

c. Quantidades de autores por trabalho: Livre 

d. Quantidade de trabalho por autor: Máximo 5 

e. Quantidade de apresentador por trabalho: 1 

f. Áreas de conhecimento em que os trabalhos serão submetidos:

- Medicina Estética 

- Dermatologia 

- Envelhecimento Saudável 

- Tricologia 

g. Serão aceitas, no máximo, cinco submissões de trabalhos por autor principal. Aqueles que já tiverem atingido este limite só poderão constar como coautores nos demais trabalhos.


REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DO 21º CONGRESSO DA SBME – 2020


1. NORMAS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DOS TRABALHOS


Todos os trabalhos devem ser inscritos eletronicamente utilizando o sistema on-line disponível no site do congresso: www.medicinaesteticaedermato.com.br .

Serão aceitos somente trabalhos escritos em português. 

Os trabalhos aceitos serão selecionados para a Apresentação Oral, durante o congresso. 

O avaliador ficará em média 10 minutos em cada trabalho para ouvir a apresentação do autor e realizar questionamentos. 

O apresentador do pôster obrigatoriamente deve ser um dos autores. 

O apresentador deverá portar o crachá fornecido no momento do credenciamento. 

É imprescindível que o primeiro autor esteja inscrito no congresso para ser considerado como autor para efeitos de premiação. 

O autor do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante um período pré determinado (1 hora) para eventuais dúvidas dos visitantes. 

Na ausência de apresentação do painel para o avaliador, não será emitido o certificado de apresentação. 

a. Áreas de Conhecimento: Deve ser escolhida a área de conhecimento que se relaciona com o trabalho: 

- Medicina Estética 

- Dermatologia 

- Envelhecimento Saudável 

- Tricologia 

b. Instituição: Informar o nome da(s) instituição(ões) e cidade(s) envolvidas no trabalho a qual pertence cada autor. 

c. Estrutura dos resumos dos trabalhos: O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS (fonte próxima de 30). O painel deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas ou com outros recursos gráficos possíveis. 

d. Patrocínios: É obrigatório o preenchimento da declaração de conflito de interesse e da informação de suporte financeiro para o trabalho. Qualquer espécie de apoio ou patrocínio deverá ser informado. As drogas e os produtos citados deverão ser indentificados pela denominação genérica. Não será permitida a veiculação de anúncios referindo os trabalhos apresentados no 21º Congresso da SBME – 2020, que podem induzir à interpretação de que tenham sido endossados pelo Congresso ou pelas Sociedades envolvidas.



2. PROCESSO DE JULGAMENTO, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO:


1. Os pôsteres serão avaliados por comissão específica, dentro do horário em que ocorrerá a sessão de apresentação.

2. Os melhores trabalhos receberão o certificado de “Menção Honrosa” e uma premiação. 


PREMIAÇÃO: 

1º Colocado: 01 Passagem aérea para o INCAS (janeiro 2021) 

2º Colocado: 01 Inscrição para o 22º Congresso SBME + 1 Curso Pré Congresso de sua escolha 

3º Colocado: 01 Inscrição para o 22º Congresso SBME 


3. A proclamação dos trabalhos vencedores e a entrega dos prêmios serão feitas durante o Congresso. 

4. Os certificados de todos os trabalhos apresentados no congresso serão entregues após o preenchimento eletrônico da pesquisa de avaliação enviada pelos organizadores do 21º Congresso da SBME.



3. SOBRE A CONFECÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO


Os arquivos devem obedecer às normativas abaixo: 

Data para envio do PÔSTER ELETRÔNICO: de 15/03/20 a 15/05/20. 

Os autores tem total liberdade de escolher o editor gráfico que preferirem para a confecção do E-poster: CorelDraw, Adobe Photoshop, etc. O arquivo do pôster deverá ser inserido no sistema na extensão JPEG (não utilizar a compressão máxima para evitarmos distorções). 

O tamanho total da imagem será de 1080 (largura) x 1920 (altura) TELA ÚNICA, que é a capacidade máxima de resolução das TVs Full HD, onde será apresentado o pôster. 

Respeitar as margens das TVs durante a exibição. Para aqueles que não tem familiaridade com outros softwares, segue o passo a passo para utilização do programa Powerpoint. 


Roteiro para elaboração do Pôster em Powerpoint: 

Abra o programa PowerPoint, clique em DESIGN e em CONFIGURAR PÁGINA. Na janela CONFIGURAR PÁGINA, no item “Slides dimensionados para”, faça a opção: Personalizar e altere os dados de largura e altura para: LARGURA = 28,58cm e ALTURA = 50,8cm. 

O slide passa automaticamente para o formato “retrato”. Clique em confirmar e poderá editar o slide, inserindo os dados referentes ao seu trabalho no formato retrato. As margens direita, esquerda, superior e inferior deverão ser de, no mínimo, 1,43cm no formato de arquivo ppt (que equivale a aproximadamente 50 pixels). Salve o arquivo em JPEG. 

IMPORTANTE: o arquivo não deve ultrapassar 10mb 

A responsabilidade da confirmação do envio do arquivo do pôster eletrônico na íntegra é exclusiva do(s) autor(es). 

Apenas os trabalhos enviados na íntegra com o arquivo do pôster eletrônico serão exibidos nos terminais eletrônicos durante o congresso. 

A elaboração  do pôster é de responsabilidade dos autores do trabalho, e deve ser em, tela única, cores e estilos segundo a necessidade ou o desejo dos mesmos, com letras legíveis a uma distância de 1,00 m.

As vagas
são limitadas!
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